terça-feira, 3 de março de 2009

Não é tão simples assim...

Fazer CineMaterna envolve uma certa dose de adrenalina. Resolvi escrever porque acabo de passar por uma situação destas.

A enquete deste sábado incluía o grande ganhador do Oscar Quem Quer Ser Um Milionário?. Só que depois que coloquei na enquete, percebi que a cópia é digital e não em película, o que não permite passar o filme na sala que frequentamos, que é grande. Teríamos que usar uma sala menor, que provavelmente não caberia todo o público. O filme recebeu mais de dois terços dos votos, ainda mais depois do Oscar. Putz, e agora? Sala pequena e público grande, a equação não fecha. Não dá para mandar as pessoas para casa porque a sessão lotou. Toca eu a negociar com a rede de cinemas para conseguir duas salas. Mesmo assim, não era a melhor solução por causa da disposição das salas, que não é tão boa para os adultos que sentam no chão com seus bebês "sentantes" e "engatinhantes". Enquanto isso, fiquei torcendo para a distribuidora disponibilizar cópias em película - afinal, todo mundo quer ver, certo? Agora há pouco, recebi um e-mail curto e certeiro: "Teremos cópia. Os problemas acabaram...". Ufa! Viva! - foi a minha resposta. Parece um pequeno detalhe, mas teria um grande impacto na sessão, pois mudaria nossa logística.

Aí, eu lembrei da negociação da sessão extra que tivemos de Marley & Eu. Começou uma semana antes, com o quase empate entre este filme e Se Eu Fosse Você 2. Tentamos ter os dois filmes no mesmo sábado, mas não foi possível. Fizemos um teste e abrimos duas salas com Se Eu Fosse Você 2, pois não sabíamos quantas pessoas viriam e a enquete da primeira sessão de sábado de 2009 tinha sido recorde: recebeu mais de 200 votos. Ao longo da semana, recebemos vários e-mails pedindo para ver Marley & Eu. Resolvemos, então, ter uma sessão extra para este filme no sábado seguinte. Mas nada garantia que o filme ainda estaria em cartaz, que poderia ser deslocado para a "nossa sala", que encaixaria na grade horária do cinema. Espera, espera, o cinema tem que fazer toda a sua programação e encaixar nossa sessão. Dois dias depois, a notícia: conseguimos! Ficamos felizes que teríamos que trabalhar um sábado a mais em janeiro, hehehe. E foi muito gratificante, uma sessão lotada, com direito a fila se formando 10 minutos antes da sessão.

Este sábado, esperamos sala cheia novamente para podermos ficar felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário