terça-feira, 24 de março de 2009

Declaração da "nossa" jornalista

A Alexandra é a assessora de imprensa da CineMaterna. Começou o movimento junto comigo - seu filho Felipe é veterano de sessões, também com prazo expirado, como o meu.

Estava lendo seu release para esta semana e fiquei tão tocada com o texto, que resolvi postar aqui.

Quando as sessões amigáveis para mães acompanhas por seus bebês começou a acontecer nos cinemas em São Paulo parecia improvável que essa atividade passasse pelo crivo dos cinéfilos de plantão nas salas de cinema.

O programa caiu no gosto das mães, que sentiam falta de entretenimento em um momento tão delicado de suas vidas; os primeiros meses com seu bebê exige atenção total. A ida ao cinema traz benefícios claros para toda a família. A mãe, ao sair de casa para o cinema, sente que seu bebê é um fator de inclusão social e não algo que a mantém cativa em casa. A dinâmica mãe-bebê começa a ser construída, o tempo e humores distintos de ambos a serem compreendidos. O encontro com outras mães traz a troca saudável de experiências e a utilização dos espaços públicos contagia de leveza o ambiente. A dupla leva para casa uma experiência gratificante e chega em casa sempre trazendo novidades do passeio.


Quem já a viu ao vivo sabe que é com todo este carinho que ela fala da CineMaterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário