quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Post 1 - o início de um blog

Este blog foi criado antes do início "oficial" da CineMaterna, quando ainda não era uma iniciativa aberta ao público de São Paulo. Quando começamos a ir ao cinema, no início de 2008, trocávamos e-mail para escolher o filme da semana. Éramos umas 10 mulheres, todas mães com bebês com menos de seis meses.

Quando aparecemos na mídia, a cada sessão vinha gente nova. E eu, anotando e-mails em pedaços de papel, nosso grupo virtual aumentando cada vez mais.

Mais e mais gente perguntava: "como fico sabendo qual o filme da semana", "como ajudo a divulgar"? Putz, e agora? A solução mais rápida foi abrir um blog. Dava até para fazer enquete para escolher filme!

Rapidamente percebemos que não dava para ficar somente num blog, pois precisaríamos ter um cadastro para divulgar a programação. O melhor era mesmo criar um site. Em um final de semana de muito trabalho, Vir Brandi criou o www.cinematerna.com.br. Ficou lindo! Tínhamos uma cara oficial, pois a Nádia Lemos, que hoje cuida do site, tinha dado de presente o logotipo da CineMaterna naquela semana.

Enfim, eis que chegamos a este momento, quando decidimos fazer deste blog, um blog de verdade.

E já que estou na "sessão nostalgia", lembrando da trajetória desde o início, eis uma foto da primeira CineMaterna, cuja semente surgiu de uma proposta da Luana Arnhold, batizado pela Elly Guevara e organizado por mim.

Um comentário:

  1. Irene,seu blog é fantástico! É muito legal ver as mães unidas com seus babies no cinema!!

    Parabéns

    Aline da Babycub

    ResponderExcluir